Dicas para a compra de condomínios sem problemas
Qual é o melhor conselho ao comprar um condomínio? Comece com a compreensão de imediato que é muito diferente do que comprar uma casa unifamiliar!
A compra de um condomínio oferece algumas vantagens - morar mais perto da cidade, pagar preços, menos manutenção. Mas comprar um apartamento não é o mesmo que a compra de uma casa unifamiliar.
Entender as diferenças e as coisas específicas que você deve observar ao fazer sua compra é importante se quiser ser feliz depois do fechamento.
Por esta razão, eu coloquei algumas das melhores dicas para comprar um condomínio.
Se você está pensando em comprar um condomínio, é super importante entender a distinção entre moradia em condomínio e propriedade de uma única família. Eles podem ser muito diferentes!
Seja claro sobre como é diferente
Possuir um condomínio é como um cruzamento entre possuir e apartamento e possuir uma casa. Seu condomínio grandes economias para os outros, e todos os proprietários precisam trabalhar juntos para manter os edifícios e a comunidade.
O benefício deste arranjo é grande - você normalmente tem menos necessidades de manutenção do que com uma casa separada, e os condomínios são geralmente mais baratos do que uma casa de tamanho comparável.
No entanto, você também tem que depender dos outros proprietários e da associação do condomínio para resolver problemas, algo que nem sempre é bom em fazer.
Tenha em mente que a associação do condomínio é o sangue vital do seu bairro. Sem uma associação de condomínio saudável, você provavelmente terá uma experiência miserável.
Passe algum tempo conversando com seu corretor de imóveis sobre o que você deve esperar possuir um condomínio, e as coisas que você deve olhar para quando comprar. Ajudam a evitar surpresas desagradáveis.
Aqui está uma ótima lista de perguntas a fazer antes de comprar um condomínio . Seu agente imobiliário deve ser capaz de ajudá-lo a responder a essas perguntas antes mesmo de considerar uma oferta.
Alguns dos maiores arrependimentos dos compradores que compram um condomínio não estão fazendo sua lição de casa na comunidade em que estão comprando. Aqui estão as coisas que são discutidas no artigo acima que você deve pesquisar:
- Qual é a política de alugar condomínios no bairro?
- Quantas unidades estão atualmente ocupadas pelo proprietário e quantas são alugadas?
- Quanto são as taxas de condomínio e o que exatamente faz a cobertura?
- O bairro é administrado profissionalmente ou é feito pelos próprios proprietários?
- Há alguma avaliação especial chegando em breve e, em caso afirmativo, quanto?
- Existem processos judiciais pendentes contra o complexo?
- Qual é a política de estacionamento? Eu possuo meu espaço? Existe estacionamento para hóspedes?
Pesquise a associação do condomínio
Uma das melhores dicas para comprar um condomínio é entender a força financeira do bairro! A associação é responsável por manter as coisas juntas em sua comunidade. Ele precisa garantir que os prédios estejam em bom estado, que os terrenos sejam mantidos e que os membros mantenham sua parte no trato.
Por causa disso, associações de condomínios tendem a ter muito poder. Como proprietário, você será solicitado a ouvir as preocupações da associação e obedecer às suas regras e mandatos.
Isso não significa que todas as associações sejam famintas por poder ou desagradáveis, mas você deve pesquisar sua associação antes de comprar. Quem está no comando? Como eles lidam com problemas?
Eles resolvem problemas rapidamente (algumas associações são notórias por se esquivar de deveres)? Aqui está uma excelente referência para o propósito de um so . Verificar como os proprietários do condomínio atual se sentem em relação à associação é uma ótima maneira de verificá-los.
Verificar a reserva
Cada associação tem uma reserva, uma quantia de dinheiro coletada de membros que deve ir para os custos de reparo. Mas cada associação lida com reservas de maneira diferente e nem todas são bem gerenciadas.
Você quer comprar um condomínio em uma associação que tenha fundos de reserva adequados para resolver quaisquer problemas futuros. Você também deve esclarecer qual será a sua parte dos custos de reparo, caso surja algum problema.
Uma das melhores dicas para comprar um condomínio é descobrir a saúde da associação e se os atuais proprietários estão pagando suas taxas de condomínio.
Uma das piores coisas que você pode descobrir mais tarde é que o financiamento do seu bairro é completamente mal administrado. Isso pode, de fato, diminuir substancialmente o valor de sua propriedade.
0 Comments
Postar um comentário