Se você já foi dono de uma casa por um tempo, provavelmente já ouviu falar do enxugamento - de vender sua casa atual por algo menor, mais razoável e financeiramente mais amistoso. À medida que você se aproxima da idade da aposentadoria, a ideia de redução de pessoal aumenta. Você pode ver o apelo. Mas você não quer errar.
Há alguns erros comuns que os proprietários fazem quando reduzem o tamanho que você definitivamente pode evitar. Saiba mais sobre esses erros de downsizing para evitar enquanto você lê. Você também pode conferir algumas das muitas Dicas que ajudarão na sua jornada para minimizar sua vida.
1. Esperar muito tempo para tomar a decisão.
A casa da sua família é mais do que apenas um investimento. Ele desempenhou um papel significativo em sua vida e na vida de seus entes queridos. Portanto, não é surpresa que você hesite em deixar para trás. Mas cuidado; adiar o downsizing por muito tempo tornará o processo mais difícil do que tem que ser.
Conforme você envelhece, o movimento se torna mais difícil. Você é menos capaz de fazer qualquer trabalho pesado. Você tem menos energia para o trabalho tedioso. Você não vai querer lidar com o estresse que é inevitável em um movimento.
Você também tem que pensar sobre o que a vida tem na loja. Muitas pessoas acabam diminuindo depois de uma doença grave, a morte de um cônjuge ou possivelmente o divórcio . Você pode pensar em qualquer momento pior para um movimento? Fale sobre já ter bastante estresse em sua vida como é.
Se o downsizing é algo que você está pensando seriamente, tente fazê-lo quando ainda é um desafio razoável - não esmagador.
2. Não planejando completamente.
O downsizing envolve muitas tarefas diferentes, muitas das quais você não terá muito conhecimento antes de mergulhar. Você precisará vender sua casa atual e comprar outra . Isso significa encontrar um agente, potencialmente contratar um advogado, pesquisando locais / vizinhanças, possivelmente mudando de tipo de residência (família solteira para condomínio), livrando-se de bens atuais e adquirindo novas posses (móveis que se encaixam) e muito mais.
Você pode lidar com tudo isso, mas não subestime o trabalho envolvido. Há muito o que aprender e você realmente quer entrar em sua nova situação com os olhos bem abertos. Por exemplo, se você está se mudando para um condomínio, estará se adaptando a um estilo de vida muito diferente daquele de uma casa unifamiliar - uma em que o sindico web tem um papel significativo a desempenhar. Veja casa versus condomínio para ter uma perspectiva adequada sobre o que estou falando.
Encontrar o seu lar de idosos deve ser algo que você dá uma quantidade significativa de tempo também. É tão fácil ficar completamente insatisfeito com sua decisão quando o tempo suficiente não é alocado ao processo.
3. Não se preparando bem o suficiente para o movimento real.
Mover-se é um acontecimento muito estressante na vida de alguém. Leva tempo e planejamento. A maioria das pessoas apenas o faz. Quando o downsizing faz isso, pode ser um grande erro. Muitas pessoas são notórias por deixar as coisas até o último minuto.
Não se dar tempo suficiente para arrumar sua casa é um erro clássico, mas você ficaria surpreso com quantas pessoas fazem isso. Mesmo se você é excepcionalmente hábil em organizar, pode ser cansativo separar os pertences de uma vida inteira em apenas alguns dias.
Certifique-se de dar a si mesmo pelo menos um mês para arrumar sua casa. Deixar de lado uma ou duas horas por dia funciona bem. Enfrentar um quarto de cada vez funciona melhor. Se você é como muitos, você tenderá a querer manter as coisas que você realmente não deveria.
Mais do que provavelmente você vai encontrar itens nostálgicos do passado que você acha que quer se apegar. Tenha em mente onde você está indo e se você terá o quarto. Esta é uma decisão difícil no processo de downsizing.
3. Assumindo que você verá benefícios financeiros significativos.
Uma das maiores razões pelas quais as pessoas querem reduzir o tamanho é economizar dinheiro. E você pode economizar dinheiro, muito disso. Mas a redução de custos não é um dado apenas porque você se muda para uma casa diferente, mesmo que seja uma casa menor.
A área para a qual você se deslocar desempenhará um papel importante em quanto dinheiro você economiza. Qual é o custo de vida? Mover-se é uma proposta cara. Você também tem que considerar o custo de atualizações para a nova casa, se for necessário. Confira a calculadora de custo de vida da Nerd Wallet para obter ajuda.
É claro que, se você comprar algo em que terá uma hipoteca - quando estiver morando em uma casa paga -, terá mais problemas financeiros a considerar. Muitos aposentados consideram mais de cinquenta e cinco casas, mas será que isso é certo para você? Há muito a considerar quando se muda para uma comunidade de cinquenta e cinco anos ou mais. Você será capaz de viver com os regulamentos? A faixa etária do bairro é o que você está procurando? Você já pensou nas comodidades que são mais importantes para você?
Estas são todas as perguntas que devem ser respondidas antes de tomar uma decisão financeira tão significativa. Muitas vezes, um dos erros mais comuns de redução de tamanho não está sendo satisfeito com sua escolha de moradia.
4. Falha em gerenciar as crianças corretamente.
Cada família é diferente, e é por isso que você terá que formular sua própria abordagem para as crianças. Você precisa deixá-los saber o que você está planejando, e você provavelmente vai querer envolvê-los de alguma forma. Mas em que capacidade? Tudo depende do seu relacionamento com eles. Eles podem ser uma grande fonte de ajuda se a situação estiver correta. Ou, eles podem ser uma dificuldade que você precisa minimizar se você for fazer as coisas.
Pense cuidadosamente sobre como você os quer envolvidos e discuta-os com eles. Faça isso o mais cedo que puder. Um dos seus filhos pode estar muito ligado à sua casa e querer dizer o que acontece com ela. Ele ou ela pode até querer comprá-lo de você. No mínimo, as crianças provavelmente vão querer manter alguns itens da casa que significam muito para eles.
5. Não entender como o estilo de vida é vital.
Um grande obstáculo para muitos proprietários de imóveis é determinar que tipo de estilo de vida eles querem depois da mudança. Há coisas que você gosta agora que você pode querer ter acesso à sua nova casa. Há outras coisas que você pode estar bem deixando para trás.
Heck, provavelmente há coisas que você quer ter acesso a que você não conhece e você pode obter acesso, movendo-se em outro lugar. Mas saber o que manter e o que deixar para trás não é necessariamente fácil.
Por exemplo, você pode ter passado décadas jardinagem em seu quintal espaçoso. Agora que você está indo para reduzir o tamanho, você está olhando para um condomínio sem um quintal. Mas o condomínio fica ao lado de um campo de golfe, e você sempre quis pegar golfe. A questão é: você ficará feliz em deixar a jardinagem e substituí-la por golfe?
Há casos em que as pessoas se mudam para uma casa menor e ficam bastante infelizes quando se instalam porque perdem um estilo de vida que amam. Você pode acabar odiando o golfe e ficar preso com algumas caixas de jardineiro para substituir seu lindo jardim.
A mudança é uma parte da vida, e muitas pessoas fazem mudanças em seu estilo de vida diminuindo o que amam. Esforce-se para garantir que você é um deles.
6. Tentando muito difícil encaixar seus móveis atuais em seu novo local.
Como você está tentando economizar dinheiro, faz sentido tentar manter o máximo possível do local antigo. Mas existe algo como trabalhar muito duro. Haverá itens que simplesmente não fazem sentido para sua casa menor. Será preciso coragem, para ser honesto sobre esses itens e deixá-los ir, especialmente se eles são amados.
Você quer estar confortável em sua nova casa, e é impossível estar confortável em uma casa que está abarrotada de mobília mal ajustada, ou empilhada no teto com coisas com as quais você não consegue se separar. Priorize o conforto sobre as coisas e você ficará mais feliz com sua casa. Compreender o mobiliário de tamanho certo para o seu novo local deve ser uma consideração importante.
7. Jogando tudo fora e recomeçando.
O outro lado de manter muito é se livrar demais. Tente ficar calmo e calcular o que vale a pena manter e o que não é. Quanto mais você puder economizar e transferir para a nova casa, mais barata será a transição.
8. Não pensar o suficiente no processo de seleção do agente imobiliário.
Uma das considerações mais importantes do downsizing é vender a casa em que você mora. É claro que o agente imobiliário que você escolher pode ter efeitos de longo alcance na rapidez com que você vende e por quanto. Muitas pessoas não levam a sério o processo de seleção de agentes.
Por qualquer motivo, muitas pessoas pensam que todos os agentes imobiliários fazem a mesma coisa para vender uma casa. Isto não podia estar mais longe da verdade! Há uma razão pela qual alguns agentes produzem consistentemente ano após ano e outros não.
Ao vender, é importante realizar uma entrevista completa com o agente imobiliário . Você precisa fazer perguntas sobre o que exatamente eles farão por você. Você obviamente quer alguém que faça um trabalho excepcional de vender sua casa. Tenha em mente que você também quer alguém que possa ajudá-lo a gerenciar com eficácia todo o processo de compra e venda.
Muitas pessoas cometem o erro de apenas contratar um agente que conheceram em uma casa aberta, viram um dos seus sinais ou outros métodos que lhe dizem pouco sobre seu nível de habilidade. As maiores decepções ocorrem quando o vendedor não veta seu agente corretamente!
Downsizing em uma casa menor, muitas vezes consiste em questões de tempo que realmente precisam ser dada uma reflexão considerável. Grandes agentes imobiliários podem montar um plano contínuo, para que você não tenha que se preocupar em ter duas propriedades ao mesmo tempo.
0 Comments
Postar um comentário