Com tanta coisa em jogo, você quer evitar erros comuns ao vender sua casa. Erros de venda em casa são muito fáceis de fazer quando você deixa as emoções ficarem no caminho do bom senso.
Você naturalmente espera ganhar o máximo de dinheiro possível com a sua venda - e não apenas ganhar dinheiro, mas também desfrutar de um processo de vendas relativamente tranquilo, que lhe dá os resultados que você está procurando.
Felizmente, muitas pessoas andaram por esta estrada antes de você. A pior casa vendendo erros são aqueles que você pode evitar com um pouco de previsão e planejamento.
Leia para saber os problemas de venda em casa que você deseja evitar.

1. Preços do lar incorretamente

O erro do vendedor doméstico número 1 é o superfaturamento. Não há nada que impeça uma casa de vender mais do que o preço errado . Você pode amar a sua casa e vê-la como uma das melhores casas por aí. Você pode ter um monte de boas lembranças de sua casa, memórias que deixam você se sentindo como há muito a apreciar sobre a propriedade.
Mas é importante lembrar que, não importa o que você acha da sua casa, o mercado ainda é o fator decisivo para o quanto você pode conseguir. Você tem que precificar a casa de acordo com o mercado - não fazer isso pode deixar você com uma lista que fica por meses ou mais.
É muito melhor o preço de sua casa competitivamente do que tentar obter cada dólar da venda. Um preço competitivo atrairá compradores. Uma quantia que é muito alta irá afastá-los. Qualquer profissional imobiliário com quem fale dirá que o preço de uma casa muito alta é o beijo da morte.
Se você sair do portão pelo preço errado, quase sempre venderá por menos do que se precisasse corretamente desde o primeiro dia. Compreender como precificar uma casa é vital para o seu sucesso. Não siga um dos mitos de precificação residencial. Você certamente ficará desapontado.

2. Não preparar a casa à venda

Enquanto alguns vendedores pensam no mundo de suas casas, outros estão apenas dispostos a fazer o mínimo para concluir uma venda. O mínimo - colocar uma lista e desejar o melhor - não lhe trará grandes resultados.
Em vez disso, você deve se esforçar ao máximo para apresentar uma propriedade atraente e desejável. A primeira impressão é importante e uma excelente imagem exige uma casa limpa e bem mantida. Se houver problemas óbvios que precisam ser corrigidos, corrija-os.
Contrate uma empresa de limpeza para dar a casa uma limpeza profunda, ou faça você mesmo. Esforce-se para colocar o seu melhor pé em frente e você terá melhores resultados com a sua venda. Se você não tiver certeza da condição de sua casa, você pode querer considerar uma inspeção residencial pré-venda . Ao fazer um exame, você pode aprender sobre o estado atual de sua propriedade. Você poderá corrigir quaisquer problemas flagrantes que possam causar a queda da venda.
Estar pronto para a inspeção de um comprador garantirá que um passo tão significativo no processo de venda da casa acontece sem problemas.

3. Não contratar um agente imobiliário especializado

Há mais ferramentas do que nunca disponíveis para o proprietário motivado que quer vender sua casa. A atração do wr7é óbvia - você não precisa pagar uma comissão ao corretor de imóveis, o que significa que você mantém mais dinheiro com a venda. Vender uma casa à venda pelo proprietário , no entanto, não é fácil. Na verdade, uma porcentagem significativa de venda de proprietários falha e acaba listando com um agente.
As últimas estatísticas relatadas mostram que, para a venda, os proprietários acabam não concluindo uma transação em noventa por cento do tempo. Vender como um profissional menos de dez por cento do tempo de menos é uma baixa taxa de sucesso. Em 2017, a plano informou que sete por cento de todas as casas foram vendidas como uma venda pelo proprietário.
As desvantagens dessa abordagem geralmente não são tão evidentemente óbvias. É preciso muito trabalho para vender uma casa por um preço excelente, trabalho árduo e tempo. Você tem energia e tempo disponíveis para fazer as coisas direito?
Mesmo se você tiver todo o tempo do mundo, você tem uma rede robusta à sua disposição para comercializar a casa? Um agente respeitável será capaz de divulgar de forma rápida e completa e será capaz de garantir um processo de vendas relativamente simples.
Para a venda pelos proprietários não têm os canais de marketing à sua disposição que um agente imobiliário faz. Se a sua área está passando por um mercado de vendedores, você pode beijar qualquer chance de ter uma guerra de lances quando estiver vendendo como um profissional

4. Contratação do agente imobiliário errado

Contratar o agente imobiliário errado deve realmente ser o motivo número dois na lista de erros do vendedor em casa. Um preço incorreto de uma casa muitas vezes anda de mãos dadas com a escolha de um agente imobiliário ruim. Desculpe, mas é verdade.
Preços de uma casa é uma habilidade e uma arte. Algo que muitos agentes imobiliários não fazem bem. Você tem essa habilidade ou não.
Outro problema é que alguns agentes imobiliários também oferecem pouco em termos de habilidades de marketing . Como alguém que está neste negócio há trinta e dois anos, tenho experiência em ver agentes excepcionais no fundo do barril.
Nem todos os corretores de imóveis são adequados para vender sua casa. Alguns agentes reais não são muito bons no que fazem. Alguns agentes são mais adequados para trabalhar com compradores.
Outros não são experientes em modernas tecnologias de marketing. Ainda assim, outros se especializam em áreas de imóveis que podem não corresponder ao seu mercado alvo.
É um problema comum para os vendedores de casas escolherem o primeiro agente com quem se deparam - especialmente se já conhecem alguém que possui uma licença para imóveis. Em vez de ir para o fruto mais barato, tente procurar o agente certo para suas necessidades.
Entreviste potenciais agentes imobiliários , faça muitas perguntas, obtenha referências e leve seu tempo. Escolher um agente é um exercício crítico.

5. Deixando seu agente imobiliário praticar agência dupla

Um erro significativo do vendedor não é entender as ramificações de permitir que o seu agente imobiliário pratique uma agência dupla . Se você não está familiarizado com o termo, a agência dupla é quando o SEU agente imobiliário representa o comprador e o vendedor na transação.
Para ser claro, é impossível para um agente imobiliário "representar" ambos. Você não pode servir dois mestres no mesmo acordo. Você quer vender sua casa para mais dinheiro. O comprador quer fazer exatamente o oposto.
Quando você permite a dupla agência, seu agente se torna uma parte neutra. Eles já não representam mais você. Faça um favor a si mesmo e leia o artigo que faz referência à dupla agência e por que ela é tão ruim para os vendedores.

6. Pensando que as casas abertas são importantes

Deixe-me deixá-lo entrar em um dos pequenos segredos sujos do setor imobiliário - agentes de benefício de casas abertas, NÃO vendedores. Não deixe que um agente imobiliário faça você pensar que as casas abertas funcionam . Qualquer comprador sério agendará uma exibição para uma casa que deseja visualizar.
Compradores acompanhados por agentes imobiliários são quase sempre controlados financeiramente. É exatamente o oposto com uma casa aberta. Muitos dos corpos quentes que visitam uma casa aberta não terão nenhum negócio em estar lá.
Aqui está o que você ganha quando tem uma casa aberta:
  • Aqueles que não estão qualificados financeiramente para comprar sua casa.
  • Ter seus vizinhos presentes que não têm nada melhor para fazer do que ser intrometido.
  • O chutador de pneus de domingo que não tem nada melhor para fazer do que procurar sinais de casa aberta.
  • Experimentando o pior cenário possível - alguém que virá roubar sua propriedade. Sim, as casas abertas são um ímã para o crime .
As casas abertas eram uma atividade de marketing viável anos antes da internet, quando ninguém sabia que sua casa estava à venda. Todo mundo sabe hoje, e quando eles querem olhar, eles vão agendar uma exibição.

7. Vendendo antes de você estar pronto para fazer isso

Mesmo quando tudo corre bem, incluindo ter um ótimo agente e vender por um preço razoável, ainda é um trabalho árduo. Leva tempo e energia. Envolve estresse. É preciso encontrar um novo lugar para morar, seja para alugar ou comprar.
Isso significa arrumar as malas e mover todas as suas coisas . Há muito para o processo. Se você não está preparado para uma mudança significativa na vida, então vender sua casa pode ser algo que você deve esperar. Faça sua pesquisa e seja claro sobre o que você está enfrentando antes de dar o salto.
Se você pode esperar até a primeira temporada de vendas em seu mercado local, isso é o que você deve fazer para maximizar o valor. Encontre um agente imobiliário que explique quando é o melhor momento para vender. Não trabalhe com o agente, a resposta é que amanhã é sempre a melhor hora para vender. Essa é a marca registrada de um agente que pensa no que é melhor para eles.

6. Não dizendo a verdade sobre sua casa

Casas são compostas de muitos componentes diferentes. Alguns desses componentes vão falhar com o tempo. Pode ser tentador tentar desviar a atenção das áreas problemáticas da sua casa para facilitar a sua venda.
Na pressão do processo real de vendas, pode até ser tentador mentir para fazer a venda e acabar logo com isso. Mas não ser honesto com os compradores tem uma chance considerável de dar um tiro pela culatra em você. Pode matar sua venda. Pode levar a uma ação judicial. Divulgações adequadas são super importantes ao vender uma casa.
No final, a desonestidade não vale a pena. A maioria dos estados tem leis sobre divulgação que você precisa conhecer e seguir ao pé da letra. Você não precisa necessariamente dizer aos compradores cada pequeno problema com a casa. Mas se eles perguntam sobre algo, você definitivamente precisa dizer a verdade.
Uma das áreas de problemas mais comuns ao vender uma casa é a falta de licenças quando elas eram necessárias . Se você não conseguiu as autorizações necessárias para o trabalho concluído em sua propriedade, é altamente recomendável não mentir sobre isso. Fazer isso é pedir uma ação judicial.

7. Não sendo flexível com apresentações

Eu vou ser muito claro sobre isso - uma exibição perdida é uma oportunidade perdida. Um dos erros mais comuns de venda em casa é não deixar os compradores entrarem quando solicitam uma exibição. Claro que haverá momentos em que as apresentações serão difíceis. Você tem uma família e uma vida. Às vezes eles ficam no caminho.
Se você quiser vender sua casa, no menor tempo possível, deixe que os compradores cumpram seu cronograma! Quanto mais restrições você colocar no seu cronograma de exibição , mais desafiador será a venda.

8. Fazendo seu agente imobiliário acompanhar as exibições

Eu vou ser brutalmente honesto novamente - o agente de listagem não deve estar nas exibições . O comprador e seu agente não vão querer lá. Muitos proprietários estão sob a impressão de que um agente imobiliário pode convencer alguém a comprar uma casa. Agentes imobiliários não vendem casas nesse sentido da palavra.
Eu venho vendendo casas há trinta e dois anos e nenhuma vez eu conversei com alguém para comprar uma casa. Comprar uma casa é uma compra emocional substancial. O eventual comprador vai amar sua casa ou não. Quase sempre o comprador vai saber que é o único a poucos minutos de andar por aí.
Se você contratou um agente imobiliário que tem tanto tempo livre para acompanhar as apresentações, você cometeu um erro de contratação.

9. Esperando por muito, muito rapidamente

Outro problema que os vendedores de casa enfrentam é esperar que o processo de vendas seja feito de forma rápida e indolor. A realidade é que, com uma transação tão significativa - geralmente envolvendo um comprador tendo que emprestar centenas de milhares de dólares -, quase sempre há soluços.
A papelada pode não passar tão rapidamente quanto você espera. Ofertas podem cair. Os compradores podem desistir. As inspeções podem mostrar algo de que você não estava ciente - algo que você precisa consertar para conseguir a venda. Você precisa se preparar para algumas frustrações.
Enquanto você estiver preparado, você pode resistir a eles. E quem sabe, você pode realmente vender sua casa rapidamente, por um bom dinheiro e sem barreiras para falar. Isso acontece. Apenas não assuma que isso vai acontecer com você. Esteja pronto para tudo, porque no setor imobiliário, se isso pode acontecer, só poderia.

10. Não sendo flexível nas negociações

É comum que os compradores tentem negociar termos melhores antes de concordarem em comprar. As condições podem ou não envolver menos dinheiro para a casa do que você queria. Tente ouvir o seu agente durante as negociações.
Ele ou ela pode dizer a diferença entre um bom negócio e um ruim. Se o agente acha que o negócio está certo, considere isso seriamente.

Erro de venda de bonus em casa

Há outro erro de venda que vale a pena discutir porque muitas pessoas esquecem. Você deve estar se perguntando do que estou falando? São os custos para vender uma casa . Bastante muitas vezes os proprietários esquecerão algumas despesas no processo de venda. Ao fazer os cálculos do que sairão com a venda, algo é muitas vezes esquecido.