Item substancial de despesas em co-propriedade, a manutenção do edifício é no entanto essencial. Para a manutenção da copropriedade, há duas opções: contratar um zelador ou solicitar um provedor de serviços . Qual é a solução mais vantajosa para um condomínio?
Salario de um zelador é caro no condomínio
O guarda depende do acordo colectivo nacional dos guardas , guardas e funcionários de construção faz disposições especiais: um salário-base, um 13º mês, um bónus de antiguidade progressiva, compensação convencional de despedimento, inicialmente fixados aposentadoria ou renúncia.
Além disso, o zelador desfruta de outros benefícios , como habitação ou aquecimento.
Tudo isso é muito caro para o condomínio e seus co-proprietários.
Ligue para um provedor de serviços
A alternativa à guarda por um empregado pode ser encontrada em provedores de serviços. Graças às especificações detalhadas , é fácil colocar várias empresas em competição e a co-propriedade economiza dinheiro. Existe, portanto, um contrato assinado entre as duas partes. A empresa de serviços enviará um profissional para realizar a manutenção do edifício e isso durante todo o ano.
Esta solução também é extremamente cara para condomínios.
Deve-se notar que os provedores são frequentemente muito menos flexíveis no trabalho a ser executado do que um zelador que criará um relacionamento mais sustentado com os inquilinos.
Da mesma forma, se não houver um guardião em casa, os habitantes não mais se beneficiam de sua supervisão ou serviço de recepção ou distribuição de grandes encomendas, por exemplo.
Quando os coproprietários se encarregam da manutenção do próprio condomínio
É possível que, quando os condomínios são pequenos, seja um dos coproprietários que lida com a manutenção das áreas comuns e a gestão do lixo contra a remuneração. Neste caso, um contrato de trabalho é elaborado entre este e o sindicato de coproprietários.
0 Comments
Postar um comentário