As avaliações imobiliárias são parte integrante da compra e venda de propriedades, especialmente se o comprador estiver buscando financiamento de um credor. O valor de avaliação de uma casa pode fazer ou quebrar uma venda, então só faz sentido que tanto peso seja colocado sobre ela.
Se você está comprando ou vendendo, você tem controle mínimo sobre a avaliação - mas isso não significa que você precisa estar no escuro sobre o que envolve e como é determinado.
Existem numerosos mitos sobre avaliações imobiliárias que as pessoas geralmente descobrem da maneira mais difícil. Como comprador ou vendedor, é essencial ter pelo menos uma compreensão geral de como as avaliações funcionam.
Abaixo, vou resumir o que você deve saber sobre avaliações de imóveis. Use isso como seu guia para entender o processo de avaliação.

1. Existe diferença entre uma avaliação e uma inspeção residencial?

Definitivamente. A grande maioria das transações imobiliárias envolve tanto uma avaliação quanto uma inspeção, mas são coisas muito diferentes. Uma avaliação se concentra em determinar o valor de mercado da casa. O valor é baseado em vários fatores, incluindo o custo de casas semelhantes na área.
Uma inspeção residencial deve identificar problemas com a casa. Enquanto uma avaliação pode procurar por falhas óbvias, uma inspeção residencial é muito mais profunda. Com certos tipos de empréstimos, no entanto, eles podem se entrelaçar.
Por exemplo, com um empréstimo da caixa há certos requisitos de condição que uma residência precisa cumprir para obter uma hipoteca da caixa Cabe aos vendedores para entender como fazer sua casa hipoteca FHA em conformidade. Por quê? Uma porcentagem significativa de compradores de casas usará o financiamento da caixa para comprar uma casa.
Quando um mutuário está usando o financiamento da caixa, o avaliador procurará a casa para se certificar de que ela atende aos padrões mínimos da caixa para a condição.

2. Então, o que o processo de avaliação envolve?

Como um inspetor de casa, um avaliador irá em toda a casa para inspecionar seu estado de reparo, suas características, sua metragem quadrada, etc. Principalmente, o avaliador procura por todos os fatores que determinam o valor geral de mercado de uma propriedade. As pessoas costumam perguntar o que faz um avaliador . Você pode descobrir neste recurso abrangente.
O avaliador passará por todos os quartos, tomando nota de todos os detalhes, grandes e pequenos, que são necessários para comparar com precisão a casa a outras casas para medir seu valor. Quando todos os detalhes da casa são coletados, o avaliador pode examinar as vendas recentes de casas semelhantes - pesquisando propriedades tão idênticas às suas quanto possível - e fazer uma comparação para entregar o preço final da avaliação.

3. Existem diferentes tipos de avaliações?

O tipo mais comum de avaliação é quando um avaliador visita uma propriedade e inspeciona o interior e o exterior da propriedade. Também é possível uma inspeção apenas no exterior, que é conhecida na indústria como uma "avaliação direta". Uma avaliação direta não é tão abrangente e é usada com frequência quando o credor não tem muita dúvida quanto ao valor de uma casa apoiando o valor da hipoteca que está sendo solicitada.
A avaliação é uma parte essencial da maioria das transações imobiliárias!

4. O que você verá em uma avaliação de imóveis?

  • Um relatório de avaliação terá detalhes específicos sobre a propriedade do assunto. Haverá comparações lado-a-lado de propriedades semelhantes que foram vendidas e estão à venda.
  • O avaliador irá fornecer uma avaliação de como o mercado imobiliário está realizando na área.
  • O avaliador pode apresentar preocupações no relatório sobre problemas que ele considera prejudiciais ao valor da propriedade.
  • Haverá descrições sinalizadas de quaisquer problemas significativos, como rachaduras em uma fundação ou penetração de água pelo telhado.
  • A avaliação incluirá uma estimativa do tempo médio de venda de outras casas semelhantes.
  • A avaliação fornecerá se os valores estão aumentando, diminuindo ou estáveis.
  • Uma descrição da área em que a casa está localizada, como um bairro, estrada rural ou rua movimentada.

5. As avaliações são necessárias?

As avaliações são sempre uma boa ideia para transações imobiliárias e são necessárias para qualquer venda de imóvel que precise de uma hipoteca. Avaliadores usam sua experiência e treinamento para dar uma visão precisa do valor de uma casa.
Como os compradores querem gastar apenas o que é necessário, e os vendedores querem gerar a maior receita possível de uma venda, faz sentido decidir o valor da casa antes que o dinheiro mude de mãos.
Os credores também exigem avaliações antes de conceder empréstimos para se protegerem. Se, por algum motivo, o comprador entrar em default no empréstimo, o credor quer saber que pode vender a propriedade e receber de volta seu dinheiro. Os credores nunca querem ver uma baixa avaliação em uma compra de casa para a qual eles estão emprestando dinheiro.

6. Quem é o avaliador e como eles são contratados?

  • O credor dando a hipoteca contrata o avaliador através de uma empresa de terceiros. Os avaliadores e credores não estão mais autorizados a estar em comunicação direta.
  • Os avaliadores tornam-se licenciados após concluir o curso de licenciamento e as horas de estágio.
  • O avaliador deve ser um terceiro objetivo que não tenha nenhuma conexão financeira ou outra com qualquer pessoa envolvida na transação.
  • A propriedade que está sendo avaliada é chamada de propriedade do assunto.

7. A informação de avaliação está disponível para alguém?

Não. A avaliação é de propriedade da parte que a encomenda - que não é necessariamente a parte que paga pela avaliação. É possível, embora raro, o proprietário da casa pagar pela avaliação para avançar a venda e se sentir frustrado por não poder ter acesso às informações de avaliação.
Se o credor pedir a avaliação, independentemente de quem pagar, o credor é quem controla quem tem acesso a essa informação. Em tal situação, cabe ao credor para informar o comprador ou o vendedor que a casa avaliada para.
Mais frequentemente do que não, no entanto, o comprador está pagando pela avaliação como parte do processo para obter uma hipoteca. O detentor da hipoteca é obrigado a fornecer ao comprador uma cópia do laudo de avaliação por lei.

8. A avaliação é a palavra final sobre o valor da casa?

Se você não gosta do valor determinado pelo avaliador, você tem recurso. Seu imóvel pode conversar com o avaliador e fazer perguntas sobre por que foram tomadas decisões com as quais você discorda. É possível que o avaliador tenha perdido alguma coisa.
Todos cometem erros, até mesmo profissionais experientes. Também é possível que sua perspectiva sobre o valor ou sua casa seja diferente do avaliador.
Enquanto você pode pensar que certos aspectos da sua casa são de um certo valor, o avaliador pode não ver dessa maneira. Se não estiver satisfeito com a avaliação, pode solicitar outra. Agora e depois uma baixa avaliação será travada . Apenas certifique-se de que você tenha uma boa causa, porque o resultado mais provável é que o novo avaliador produzirá uma opinião semelhante à do último.
Em tais circunstâncias, esteja preparado para apresentar um argumento válido sobre o motivo pelo qual você acredita que a avaliação está errada. Se você contratou um agente imobiliário excepcional, eles devem estar prontos para ajudá-lo com isso.

9. Por que a casa do seu vizinho é mais valiosa do que a sua?

Muitas vezes, os proprietários ficam frustrados ao descobrir que suas casas não são tão valiosas quanto casas semelhantes em sua área. Eles podem achar que seus lares são mais bonitos que os vizinhos, podem ter feito acréscimos que eles acham que deveriam ter acrescentado mais valor, etc.
Se você se encontrar em tal situação, tente ser paciente e considere as possíveis razões pelas quais as casas foram avaliadas de forma diferente.
Seu vizinho pode ter mais imagens quadradas do que você imagina, banheiros maiores, acabamentos mais agradáveis ​​ou qualquer número de coisas que possam tornar uma casa mais valiosa. É possível que os vizinhos tenham feito melhorias que agregaram valor à sua casa, enquanto a sua não o fez.
Se você acha que o avaliador cometeu um erro, pode sempre perguntar a ele por que a discrepância existe.

10. Com que frequência você precisa obter uma avaliação?

Na maioria das situações, uma avaliação é considerada válida por seis meses. No entanto, em mercados específicos, onde os preços das casas estão mudando rapidamente, alguns credores só podem usar uma avaliação por três meses ou mais. E lembre-se, o avaliador só considerará melhorias concluídas para a casa. Você não pode pedir-lhes para determinar o valor com base na boa fé.
Essencialmente, o valor que o avaliador apresenta é válido para o dia em que completaram o relatório. Valores imobiliários estão mudando continuamente. Às vezes, uma avaliação precisará ser certificada novamente se ficar desatualizada.
Além disso, se você está vendendo uma casa e obteve uma avaliação, não pense que o credor do comprador vai usá-la. Eles não vão! O credor segurando a hipoteca vai pedir sua própria avaliação independente. Com muita frequência, os vendedores desperdiçam seu dinheiro em uma avaliação pensando que isso justifica seu preço pedido. Desculpe, mas não funciona assim.

11. Posso usar a avaliação de propriedade da minha cidade no lugar de uma avaliação?

Uma avaliação de propriedade abrange uma área ampla e serve a um propósito diferente de uma avaliação. Uma avaliação é precisa, projetada para fornecer o valor mais preciso de uma casa no momento da avaliação. Uma avaliação destina-se a ter uma ideia geral do que os impostos sobre propriedades deveriam ter.
12. Avaliadores de propriedades usam seus dados como uma medida para os municípios coletarem uma certa quantia de dinheiro para cobrir despesas para administrar uma cidade ou cidade. valor avaliado e o valor de mercado são duas coisas muito diferentes. O valor avaliado é algo diferente do valor avaliado também.


13. O que custa uma avaliação?

Os custos de avaliação podem variar dependendo da complexidade da propriedade. Uma avaliação de uma propriedade típica estaria no estádio de 300 a 500 dólares, dependendo da área do país.

14. Quão rígidos são os padrões para avaliações?

Pode ser tentador considerar uma avaliação de imóveis como suposição, mas isso seria impreciso. Existem padrões rígidos para avaliações que todo avaliador licenciado deve aderir. Há muita coisa que entra no processo de avaliação que as pessoas não vêem.
Os credores confiam nos avaliadores para protegê-los de riscos financeiros consideráveis; portanto, é razoável que compradores e vendedores diários façam o mesmo. Os avaliadores, no entanto, são humanos como todos os outros. Eles podem, de tempos em tempos, cometer erros como você e eu. Não assuma que tudo que um avaliador diz ser o evangelho.

Recapitulação Final

A maioria dos agentes imobiliários vai enfatizar a importância do preço de uma casa corretamente para a venda de sua propriedade. Os problemas de preços são a causa número 1 de porque as casas não vendem. Se você overprice sua propriedade, não vai avaliar. Tenha isso em mente ao tentar vender sua casa. Espero que agora você saiba muito mais sobre avaliações imobiliárias!