1. Avalie sua capacidade de endividamento
Estime quanto sua instituição financeira pode lhe dar para comprar sua propriedade. Ao analisar seu balanço, seu consultor pode ajudá-lo a avaliar sua capacidade de contração de empréstimos. Você também pode fazer isso usando uma calculadora on - line.
2. Determine o seu pagamento
Estime o valor inicial que você depositará ao conceder o empréstimo.
Por que fazer um pagamento?
O adiantamento diminui o valor do seu empréstimo e, como resultado, reduz os juros a pagar sobre seus pagamentos. É importante avaliar suas necessidades e orçamento antes de determinar o valor do seu pagamento.
Quanto você tem
Você tem pelo menos 20% do preço de compra? Se você fizer um adiantamento de 20% ou mais do preço de compra de sua propriedade, você pode qualificar para um empréstimo convencional e evitar os custos de seguro de empréstimo hipotecário.
Vinte por cento do preço de compra parece fora de alcance? Quando o financiamento por hipoteca representa mais de 80% do valor da propriedade, os bancos são obrigados por lei a comprar seguro de hipoteca da Corporação Hipotecária e Habitacional de São Paulo . Nesse caso, um prêmio de seguro de hipoteca é pago1, que pode ser adicionado à soma do financiamento. Quanto menor o pagamento, maior o prêmio.
Vinte por cento do preço de compra parece fora de alcance? Quando o financiamento por hipoteca representa mais de 80% do valor da propriedade, os bancos são obrigados por lei a comprar seguro de hipoteca da Corporação Hipotecária e Habitacional de São Paulo . Nesse caso, um prêmio de seguro de hipoteca é pago1, que pode ser adicionado à soma do financiamento. Quanto menor o pagamento, maior o prêmio.
Como levantar seus fundos?
- Sua retirada não é tributável.
- Você começa a reembolsar o montante retirado do seu RRSP a partir do 2º ano após a sua retirada.
- Você tem 15 anos para pagar sua retirada total.
Você não tem $ 35.000 em seu RRSP, mas quer aproveitar ao máximo o HBP? Um empréstimo de RRSP poderia ajudar, fale com seu orientador.
3. Antecipar custos adicionais
Algumas despesas adicionais relacionadas à compra de uma casa são esperadas. Entre estes, aqui estão alguns que é sensato considerar:
Taxas de transação de hipoteca
- Taxas de inspeção e avaliação
- Imposto de prêmio sobre os prêmios de seguro de hipoteca para as propriedades de Quebec e Ontário
Impostos imobiliários
- Impostos municipais e escolares
- Imposto de transferência de propriedade em Quebec (imposto de boas-vindas)
- O ajuste dos impostos sobre a propriedade pagos antecipadamente pelo seu vendedor
Outras despesas
- Despesas de mudança
- Cobranças de seguro em casa
- Custos de desenvolvimento (pintura, decoração, etc.)
- Taxas de serviço (eletricidade, aquecimento, etc.)
4. Solicitar uma pré-autorização de hipoteca
Para aumentar seu poder de barganha e dar credibilidade à sua oferta de compra, solicite uma pré-autorização de hipoteca on - line ou com seu consultor antes de começar a pesquisar sua propriedade. Isso permitirá que você estabeleça sua capacidade de endividamento, para certificar a soma da hipoteca que você pode tomar - uma faixa de preço de propriedade acessível será definida para melhor enquadrar sua abordagem - e até mesmo garantir a taxa de juros proposta pelo banco por 90 dias.
5. Encontre sua propriedade
Você pode começar sua pesquisa! Que tipo de moradia você escolherá? Você mora na cidade ou no campo? Você vai comprar uma casa nova ou uma casa existente? Aqui estão algumas perguntas importantes que você precisa responder.
Você pode fazer sua própria pesquisa ou ligar para um agente imobiliário que pode ajudá-lo a encontrar uma casa já existente. Se você comprar uma casa nova, você terá que lidar diretamente com o construtor (ou com seus vendedores).
Você pode fazer sua própria pesquisa ou ligar para um agente imobiliário que pode ajudá-lo a encontrar uma casa já existente. Se você comprar uma casa nova, você terá que lidar diretamente com o construtor (ou com seus vendedores).
6. Faça sua oferta para comprar
A oferta de compra é um documento que coleta todas as informações necessárias para concluir o contrato de venda. Seu agente imobiliário, notário * ou advogado irá anotá-lo. O documento reunirá, entre outras, as seguintes informações:
- O preço de compra
- A data de transferência da propriedade
- Bens incluídos e / ou excluídos na transação
- Condições relativas à oferta de compra (inspeção, etc.)
Você pode ter que ajustar sua oferta após uma contra-oferta pelo vendedor, ou seja, revisar suas condições para ambas as partes ficarem satisfeitas.
7. Obtenha sua hipoteca
Aqui estão os principais passos da aplicação de um empréstimo hipotecário. Durante sua primeira reunião com seu orientador, ele explicará cada uma dessas etapas com mais detalhes e o ajudará durante todo o processo de compra de uma casa .
7.1 Determinação das necessidades com o plano hipotecário personalizado
Durante sua primeira reunião com seu consultor, você determinará suas necessidades e estabelecerá conjuntamente a solução de financiamento hipotecário mais adequada ao seu orçamento, sua tolerância ao risco e seus compromissos financeiros através do plano de hipoteca personalizado. Este último avalia suas necessidades de financiamento de hipoteca e determina qual solução de financiamento melhor atende às suas necessidades.
7.2 O pedido de financiamento
Seu orientador reúne os documentos e as informações necessárias para prosseguir com a solicitação, a saber:
- A oferta para comprar
- Confirmação do emprego e rendimento
- Confirmação do adiantamento e ativos
- Avaliação das Necessidades de Seguro de Empréstimo
- Qualquer outro documento exigido (por exemplo, arrendamento, comprovação de outras receitas ...)
7.3 Avaliação do edifício
Para garantir o valor de mercado da propriedade que você deseja adquirir, sua instituição financeira pode querer avaliar sua propriedade. O avaliador fretado é mandatado pelo banco e algumas taxas são esperadas.
7.4 Aprovação de financiamento
Nesta fase, se todas as condições exigidas para obter o financiamento da hipoteca forem cumpridas, o seu empréstimo é concedido e você está prestes a se tornar o proprietário.
7.5 Registo pelo notário *
Os seguintes documentos são enviados ao seu notário * pelo vendedor:
- O certificado de localização (pode haver casos excepcionais em que o certificado não é fornecido pelo vendedor)
- Contas fiscais e fiscais municipais
7.6 A assinatura da documentação legal
Você encontra seu cartório * para assinar os seguintes documentos oficiais:
- A nota fiscal
- Escritura de hipoteca
- O documento que certifica o ajuste dos impostos municipais e escolares
- O contrato de crédito
7.7 O desembolso do empréstimo hipotecário
O banco dá os fundos ao notário * para pagar o vendedor.
7.8 Continuidade do arquivo
Um consultor cuida de você para acompanhar seu caso e atender às suas necessidades atuais e futuras, como:
- Mudanças administrativas (por exemplo, frequência e data dos pagamentos)
- Renovando seu financiamento
- Avaliando suas necessidades de seguro de empréstimo
- Suas outras necessidades financeiras (soluções de investimento, planejamento financeiro, serviços fiduciários, corretagem de valores mobiliários, soluções de financiamento e serviços imobiliários)
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